Hoje trouxe um vídeo muito interessante, uma propaganda institucional do Banco do Brasil!
Não quero discutir o contexto da narrativa do filme, apenas ressaltar o quanto o cinema está presente hoje na publicidade e essa, presente no cinema. De que forma?
O cinema como outra mídia também tem como forma de sustento à publicidade em formas de merchandinsing e em propaganda propriamente dito, durante as exibições nas salas de exibição. Agora o que é novo, nem tão novo, mas ainda particular, é o uso de técnicas e de linguagem cinematográfica para se fazer publicidade, meio complexo? Não, é simples. O cinema tem linguagem própria o que faz diferenciarmos um filme de um programa de tv, ou até mesmo um filme feito para TV. A publicidade com grande volume de veiculações na Tv deve usar a linguagem do meio para comunicar. É nesse ponto que quero chegar, a linguagem televisiva não é o bastante para grandes publicidades. A produção com maiores cuidados e que elevam o orçamento, é uma evolução na linguagem, aproximando-se do cinema, dá um tom diferenciado na forma de comunicar por veículos audiovisuais.
Como exemplo, o Banco do Brasil que na campanha "Identidade", criou alguns filmes (curta-metragens), para atingir o seu público de maneira eficaz, tanto na questão mercadológica, como no âmbito estético da imagem.
Bom vale ressaltar que o textinho aqui é apenas um comentário nada sério... vi esse vídeo aqui em baixo (dirigido por Fernando Meirelles), gostei e achei interessante registrar no blog!
kkkkkk Japones é a Mãe....
ResponderExcluirParabéns pelo estilo do blog, Gustavo! te seguirei!
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